Receita de Canelones de Camarão

Ingredientes para o Canelone

400 g de massa de lasanha pré-cozida
1 xícara (chá) de queijo parmesão ralado
Ingredientes para o Recheio
1 kg de camarões limpos e lavados
2 colheres (chá) de coentro
2 colheres (sopa) de suco de limão
4 colheres (sopa) de manteiga ou margarina
1 cebola grande ralada
4 xícaras (chá) de água
4 colheres (sopa) de salsinha picada
½ xícara (chá) de requeijão cremoso
2 xícaras (chá) de queijo prato ralado
sal e pimenta,q/n

Ingredientes para o Molho

120 g de manteiga ou margarina
6 colheres (sopa) de farinha de trigo
6 xícaras (chá) do caldo de cozimento dos camarões
2 xícaras (chá) de creme de leite fresco
2 colheres (chá) de mostarda
1 xícara (chá) de cogumelos frescos cortados em fatias
Sal e pimenta,q/n

Modo de fazer

Para fazer a Receita de Canelones de Camarão você deve primeiro colocar as folhas da massa de lasanha em uma assadeira com água para hidratar. Enquanto isso, tempere os camarões com o coentro, o suco de limão, o sal e a pimenta a gosto. Reserve. Leve em uma panela a manteiga para aquecer em fogo alto, junte a cebola e refogue. Acrescente os camarões e a água, misture e cozinhe até os camarões ficarem rosados. Coe o caldo do cozimento e reserve para o molho (você vai precisar de 6 (seis) xícaras de caldo; se for necessário complete com água). Pique os camarões e coloque numa tigela. Acrescente o cheiro-verde, o requeijão o queijo prato, e misture bem. Reserve.

Prepare o molho: aqueça a manteiga em fogo alto. Junte a farinha de trigo mexendo sempre, cozinhe por cerca de 2 minutos. Aos poucos, mexendo sem parar acrescente o caldo reservado e cozinhe até obter um creme homogêneo. Junte o creme de leite, a mostarda, os cogumelos, sal e pimenta, misturando bem e tire do fogo.

Preaqueça o forno em temperatura quente (220º C). Unte com manteiga 2 formas refratárias de 20 X 35 cm. Tire a lasanha da água e enxugue com um pano de prato. Recheie cada quadrado de massa com um pouco da mistura preparada e enrole-os formando canudos. Coloque-os lado a lado nas formas. Cubra com o molho e polvilhe com parmesão. Asse por cerca de 10 minutos ou até a superfície ficar dourada. Tire as formas do forno, deixe uma delas amornar por 5 minutos e leve à mesa. Deixe a outra forma esfriar e congele.

Receita de Canelones de Camarão
5 (100%) 3 votos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois + 19 =