Iscas de peixe assadas

Rendimento: 4 porções
Tempo de preparo: 30 minutos
Nível de dificuldade: médio

Ingredientes

aprenda-fazer-bichinho-croche

600g de filé de peixe branco (como congrio, tilápia e merluza)
Suco de 1 limão-cravo
2 ovos
1 xícara (chá) de farinha de trigo
2 xícaras (chá) de farinha de mandioca flocada (biju)
4 colheres (sopa) de azeite
sal e pimenta-do-reino moída na hora (a gosto)

Modo de fazer

Preaqueça o forno a 200 ºC (temperatura média). Forre duas assadeiras retangulares com papel-alumínio (com o lado brilhante para cima) e, com um pincel, unte cada uma delas com 2 colheres (sopa) de azeite. Reserve.

Corte os filés em tiras de 2 x 8 centímetros e transfira para um recipiente (as tiras devem ter um peso aproximado para assarem por igual). Tempere com o suco do limão, sal e pimenta-do-reino moída na hora. Coloque os ovos em uma tigela, tempere com uma pitada de sal e misture bem com um garfo. Coloque a farinha de trigo e a farinha de mandioca, respectivamente, em pratos fundos e tempere com sal. Se os flocos de farinha de mandioca estiverem muito grandes pressione com as costas de uma colher para quebrar – ou amasse com as mãos.

Para empanar, passe a isca farinha de trigo, de todos os lados, mergulhe nos ovos e, por último, pressione na farinha de mandioca. Tranfira para uma das assadeiras e repita com todas as iscas. Arrume as iscas deixando que haja espaço entre elas. Esse é um dos segredos para que fiquem bem crocantes.
Leve ao forno preaquecido para assar por 20 minutos. Na metade do tempo, retire as assadeiras do forno, vire as iscas com uma espátula e volte para o forno. Quando estiverem douradas, retire do forno e sirva com os molhos de maionese.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × 2 =