Trufas Clássicas

Rendimento: 50 unidades
Tempo de Preparo e Tempo Total: 1 hora e 25 minutos (sem considerar o tempode geladeira)



Ingredientes

Massa:
1 lata de creme de leite
4 tabletes de Chocolate Meio Amargo picados
1 xícara (chá) de Chocolate em Pó
100g de manteiga em temperatura ambiente
2 colheres (sopa) de conhaque ou whisky
1 xícara (chá) de Chocolate em Pó (para envolver as trufas)

Modo de Fazer

Aqueça o Creme de Leite em banho-maria. Junte metade do Chocolate Meio Amargo, mexendo até obter uma pasta homogênea. Retire do banho-maria e misture o Chocolate em Pó. Junte a manteiga e o conhaque, mexa e leve à geladeira por cerca de 24 horas. Faça bolinhas e reserve. Derreta o Chocolate restante em banho-maria e faça a temperagem: retire-o do banho-maria e continue mexendo, na própria vasilha, até que esteja frio (verifique a temperatura encostando um pouco de Chocolate no lábio: a sensação deve ser de frio. Se tiver um termômetro a temperatura deve ser de 28°C). Mergulhe as trufas uma a uma. Escorra-as sobre um tabuleiro forrado com papel-alumínio, e leve para gelar por cerca de 1 hora. Passe no restante do Chocolate em Pó e conserve-as em local fresco.

Congelamento:
Se desejar, congele as trufas sem passar no Chocolate em Pó ou a massa sem enrolar. Deixe em freezer por até 3 meses. Para descongelar, deixe-as em geladeira por cerca de 3 horas, passe-as no Chocolate em Pó e mantenha em local fresco.

Para Trufas de Café:
Adicione 6 colheres (sopa) de café instantâneo (ex NESCAFÉ) dissolvido em 1 colher (sopa) de água quente e misture à massa depois de pronto. Leve à geladeira e banhe as trufas com o Chocolate, como indicado na receita.

Para Trufas de Laranja:
Substitua o conhaque do recheio por 2 colheres (sopa) de licor de laranja. Leve à geladeira e banhe as trufas com o Chocolate, como indicado na receita.

Para Trufas Crocantes de Nozes:
Prepare a massa como indicado na receita. Adicione 1 xícara (chá) de nozes ou castanhas-de-caju picadas. Leve à geladeira e banhe as trufas com o Chocolate, como indicado na receita.

Trufas Clássicas
Avalie esta postagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *