Receita de Berinjela em Conserva

Ingredientes



1 Berinjela grande
2 dentes de alho amassados
1 pimentão vermelho médio cortado em rodelas
1 pimentão amarelo médio cortado em rodelas
Folhas de hortelã, q/n
Azeite do oliva
Vinagre de maçã, q/n
Sal, q/n

Modo de Fazer

Lave-as e descasque as berinjelas e corte-as em tiras. Coloque-as de molho na água e no sal, com um peso em cima (deixe de um dia para o outro). Escorra a água e reserve. Em outra panela coloque uma panela ao fogo com água, um copo de vinagre e acrescente a berinjela (ferver por 5 minutos), escorra e espalhe em cima de um pano limpo. Depois, dê uma leve fervura nos pimentões ( na mesma água).
Num vidro limpo, coloque azeite de oliva, hortelã, alho inteiro descascado, vinagre, pimentão vermelho, amarelo, e a berinjela. Vá alternando as camadas até completar o vidro ou acabar os ingredientes.

Dica: Nas receitas costumo colocar sempre q/n (quantidade necessária) em alguns ingredientes para deixar a seu gosto, como por exemplo: o sal eu gosto de colocar pouco, porém algumas pessoas gostam um pouco mais salgado.Então fica a critério seu.
Mas se você é iniciante e tem dúvidas na hora de colocar o sal a dica é: sempre coloque pouco sal pois fica mais fácil para acertar. Costumo também usar as pontas dos dedos, aos poucos você vai adquirindo prática e logo estará colocando uma quantidade que lhe agradar mais.

Receita de Berinjela em Conserva
Avalie esta postagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × 4 =