Suflê de espinafre

Ingredientes

1 maço de espinafre
2 colheres e meia (sopa) de margarina
1 cebola meia picada
3 colheres (sopa) de farinha de trigo
Sal e pimenta q/n
1 xícara e meia de leite
6 ovos
1/3 xícara de queijo tipo parmesão ralado

Modo de fazer

Limpe e lave bem o espinafre. Escorra-o e coloque-o numa panela sem água (a água contida nas folhas é suficiente para cozinhá-lo). Leve ao fogo brando, mexendo de vez em quando, até ferver. Aumente o fogo e cozinhe de 5 a 10 minutos. Escorra-o muito bem apertando com as mãos e pique-o bem fininho. Derreta a manteiga ou margarina numa panela grande, adicione e cebola picada e frite-a por 5 minutos em fogo brando. Mistura a farinha de trigo, sal e o leite, aos poucos. Cozinhe até engrossar, mexendo sempre para não encaroçar.
Junte um pouco desse creme quente às gemas ligeiramente batidas, misturando bem, e junte essa mistura na panela, mexendo rapidamente. Cozinhe em fogo brando até engrossar, mexendo, mas tome cuidado para não deixar ferver. Retire do fogo e acrescente a pimenta a gosto, o espinafre e o queijo e mexa tudo muito bem.
Bata as claras em neve e junte-as à mistura de espinafre, mexendo delicadamente de cima para baixo. Coloque a massa numa forma para suflê, untada só no fundo, com capacidade para 7 xícaras, e asse em forno preaquecido em temperatura forte (190º) durante 40 a 45 minutos ou até que esteja bem alto e dourado.

Suflê de espinafre
Avalie esta postagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 − 2 =