Frango frito tipo KFC

Ingredientes

6 coxas e 6 sobrecoxas de frango em temperatura ambiente (o frango não deve estar gelado para não estourar quando fritar)
alho e sal e pimenta vermelha q/n amassados juntos (faça uma pasta)
Óleo q/n (para fritura)
água
1 kg de farinha de trigo temperada com: sal, e pimenta calabresa seca a gosto
500 g de farinha de milho amarela triturada grosseiramente
400 g de cereal de milho sem sabor (triturado no liquidificador)
4 ovos batidos com um pouco de água.

Modo de fazer

Tempere os pedaços de frango com a pasta feita com o alho, sal e pimenta. Deixe repousar por 30 minutos. Depois passe na farinha de trigo temperada. Retire o excesso de farinha de trigo e passe: pelos ovos batidos, pela farinha de milho (apertando com as mãos), Deixe descansar por 10 minutos. Retire o excesso de farinha de milho e passe novamente: pelos ovos batidos novamente, pelo cereal de milho (apertando com as mãos). Deixe descansar mais 10 minutos.
Aqueça óleo suficiente para cobrir os pedaços de frango (130 a 140ºC), frite aos poucos (2 a 3 pedaços de cada vez), virando-os até dourar. Tampe a panela, afaste um pouco a tampa (uma frestinha), despeje 1 colher (sopa) de água e feche. Cuidado com a pressão da espuma feita pelo óleo e a água. Repita o processo quando ouvir o chiado forte do óleo, até cozinhar o frango (uns 30 minutos). Pronto! Agora é só se deliciar.

Frango frito tipo KFC
Avalie esta postagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito − 14 =