Falso nhoque

Ingredientes

Para o molho:

aprenda-fazer-bichinho-croche

4 dentes de alho amassados
3 colheres de sopa de azeite extra virgem
200g de carne moída
1 cebola picada
Manjericão fresco, q/n
1 kg de tomate sem pele, batido no liquidificador
Sal e pimenta-do-reino, q/n

Para a massa:

700g de farinha de trigo
2 gemas
1 litro de leite
100g de manteiga
100g de queijo ralado
Queijo ralado (para polvilhar), q/n
Sal, q/n

Modo de fazer

Molho:

Coloque em uma panela, o azeite, a carne moída, o alho amassado e a cebola picada. Deixe refogar. Acrescente o sal e a pimenta a gosto. Adicione o tomate batido, acerte o sal cozinhe mais um pouco. Desligue o fogo, acrescente o manjericão fresco. Reserve.

Massa:

Em uma panela com, acrescente o leite, o sal e a manteiga. Deixe ferver. Em um recipiente, bata as gemas com um pouco de leite. Adicione essa mistura na panela com o leite e deixe ferver. Após levantar fervura, junte a farinha de trigo de uma só vez, sempre mexendo até desgrudar da panela. Desligue o fogo em seguida e continue mexendo mais um pouco.
Coloque a massa obtida em uma superfície lisa e limpa com um pouco de azeite. Acrescente o queijo ralado e sove até ficar bem homogênea. Passe um pouco de azeite na mão e faça os cordões com porções da massa. Corte-os com uma faca (1 dedo de espessura). Cozinhe em água fervente até subirem à superfície, depois retire e escorra. Coloque em um refratário, adicione o molho e polvilhe queijo ralado. Pronto!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 + vinte =