Bolo Veludo Vermelho

É um bolo que tem uma massa fofinha e delicada e fica lindo com recheio e cobertura branca . Veja a receita a seguir, com a dica para ele ficar bem vermelhinho.



Ingredientes

Massa

300 gr. de farinha de trigo
1 colher (chá) de fermento em pó
½ colher (chá) de sal
10 gr. de cacau em pó
10ml de corante vermelho líquido próprio para chocolate
1 colher (chá) de corante vermelho gel
120 gr. de manteiga sem sal em temperatura ambiente
300 gr. de açúcar
2 ovos em temperatura ambiente
1 colher (sopa) de baunilha
250 ml. de leite em temperatura ambiente
1 colher (café) de vinagre de maçã (para adicionar ao leite)
1 colher (chá) de bicarbonato
1 colher (chá) de vinagre de maçã (para adicionar ao bicarbonato)

Recheio e Cobertura

500 gr de cream cheese Philadelfia original em temperatura ambiente
100 gr de manteiga em temperatura ambiente
1 kg de açúcar de confeiteiro
1 colher (sopa) de baunilha
50 ml de suco de limão

Modo de fazer

Massa

Antes de iniciar separe todos os ingredientes. Pré aqueça o forno a 180 graus forre o fundo de 2 formas de 20 cm ou 1 de 25cm com papel manteiga – não unte.
Em uma vasilha peneire a farinha, o fermento e o sal e reserve. Misture os corantes com o cacau em pó, formando uma pasta. Misture o vinagre com o leite. Bata a manteiga na tigela da batedeira bata um pouco para ficar bem cremosa, adicione o açúcar e bata em velocidade média até ficar um creme claro e fofinho (uns 3 minutos) em seguida, acrescente os ovos ligeiramente batidos, aos poucos, batendo bem entre cada adição. Em seguida junte a pasta de corante e cacau, bata mais um pouco para incorporar, diminua a velocidade da batedeira para o mínimo e acrescente ⅓ da mistura de farinha, ½ do leite, ⅓ da farinha, o restante do leite e o restante da farinha, respeitando a ordem. Retire a tigela da batedeira, misture o bicarbonato com o vinagre coloque imediatamente na massa e misture delicadamente para incorporar distribua nas formas e leve ao forno por aprox. 25 minutos – teste com um palito. Depois de assado aguarde esfriar completamente para desenformar. Retire o papel manteiga do fundo, antes de cortar leve a geladeira embrulhada em plástico filme por algumas horas. Para rechear corte cada bolo no meio e já coloque no prato que irá servir coloque o recheio no saco de confeitar e vá fazendo círculos caso queira um naked cake basta colocar frutas para finalizar ou cubra com merengue suíço.

Recheio e Cobertura

Bata o cream cheese com a manteiga até ficar cremoso vá juntando o açúcar peneirado e bata até incorporar junte a baunilha e o limão leve à geladeira por 2 horas antes de utilizar.

 

Bolo Veludo Vermelho
5 (100%) 1 voto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × quatro =