Chester ao molho de manga

Rendimento: 8 porções

Ingredientes

4 colheres (sopa) de azeite de oliva
2 cubinhos de Caldo Galinha
1 chester inteiro (3,5 kg)
1 xícara (chá) de vinho branco espumante (de sua preferência)

Molho de manga

2mangas médias picadas
2 colheres (sopa) de mel
Sal, q/n
Pimenta dedo de moça, q/n (sem semente)
5 cravos

Modo de fazer

Em uma tigela pequena de vidro, coloque o azeite e o Caldo Galinha, e misture bem. Em uma tigela funda, coloque o chester, besunte-o com a mistura de azeite e caldo de galinha, por dentro e por fora, e por último regue com o vinho. Deixe marinar, na geladeira, de um dia para o outro. No outro dia, transfira o chester para uma assadeira, cubra com papel-alumínio e leve ao forno médio (180 graus), preaquecido, por 1 hora e meia, regando de vez em quando com o caldo formado na assadeira. Passado e tempo retire o papel e deixe por mais ou menos 30 minutos, ou até que esteja dourado. Reserve, porém mantenha-o aquecido.
Em outra panela prepare o molho de manga. Coloque 1 xícara (chá) do molho formado na assadeira, previamente coado, a manga, o mel, o sal, a pimenta picada e os cravos. Leve ao fogo baixo e cozinhe por 25 minutos, ou até encorpar e a manga desmanchar parcialmente. Retire o chester do forno e sirva com o molho à parte (na molheira).

Dica: Enquanto o chester toma gosto na geladeira, vire-o na tigela para que toda a superfície fique em contato com a marinada. Ou outra forma é utilizar o saquinho plástico culinário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *