Detox: 10 receitas de água para lavar seu fígado de desintoxicação

A água potável, por si só é uma ótima maneira de ajudar o corpo a eliminar as toxinas diariamente, mas com alguns ingredientes simples você pode transformar a água em uma obra-prima desintoxicante e receber ainda mais benefícios. Isto é algo que você pode fazer todos os dias, como parte de um amplo plano detox. Cada um dos ingredientes listados aqui irá fornecer benefícios diferentes, então qual melhor se enquadra a seus objetivo…

Água morna com limão – uma das maneiras mais simples e eficaz para desintoxicação. Com essa simples receita todos os dias antes do café da manhã você ainda melhora seu metabolismo. Esta é uma antiga tradição de desintoxicação Ayurvédica que estimula o sistema imunológico, auxilia na perda de peso e melhora a digestão. Você vai precisar de um copo de água morna e um limão espremido.

Água de melancia – esta é uma receita muito simples de criar, e existe algo mais refrescante do que a melancia em um dia quente e quando sentimos falta do açúcar? Tudo que você precisa é de quatro xícaras de melancia em cubos e dois litros de água filtrada! A água com melancia, cria uma bonita cor com um sutil sabor e cheiro doce.

Água Slim – água usada como Detox tornou-se uma das formas mais populares de desintoxicação, e não há nada melhor para reduzir o inchaço e proporcionar limpeza para o corpo. Esta água está cheia de nutrientes, vitaminas e minerais ideais para uma saúde. O pepino é um diurético natural que ajuda seu corpo a liberar a água; limões e limas ajudam a soltar as toxinas em seu aparelho digestivo e as toranjas são ricas em enzimas que queimam gordura. Para fazer essa receita você vai precisar de um litro de água filtrada, um pepino cortado em rodelas, um limão cortado em rodelas e uma toranja fatiada, coloque tudo em uma jarra de vidro e deixe descansar na geladeira por no mínimo 2 horas para servir.

Água de maçã – maçã, canela e anis estrelado na água proporciona um gosto impressionante! É também uma ótima forma de desintoxicação que ajudará na digestão, depois de exagerarmos um pouco na hora das refeições. Já a canela é extremamente saudável para o coração e o cérebro, além de acelerar o metabolismo e ajudar a regular o açúcar no sangue. O anis estrelado é uma especiaria muito poderosa que também ajuda na digestão e na insônia. Para essa receita você vai precisar de uma maçã cortada em fatias finas, uma canela em pau, três anis estrelado em dois litros de água. Deixe descansar dentro da geladeira por no mínimo 1 hora antes de servir.

Água Sass – os pepinos são um dos vegetais mais hidratantes, porque eles são feitos principalmente de água. Muitos planos detox incluem pepinos, por esta razão, e adicioná-los à sua água você estará retirando seus minerais, e estará recebendo um benefício adicional. Misture suco de um limão e você está recebendo o efeito de limpeza de ácido cítrico e ajudando a limpar o sistema digestivo. A hortelã proporciona um sabor fresco e vai muito bem com o limão e pepino, proporcionando benefícios e nutrientes adicionais. Para essa receita você vai precisar de um pepino cortado em rodelas, um limão cortado rodelas e um punhado de hortelã fresca em dois litros de água filtrada. Deixe descansar na geladeira por no mínimo duas horas.

Água de Morango e Kiwi – está água doce, deliciosa de desintoxicação é ótima quando você está sentindo falta do açúcar em seu organismo. Você vai precisar 3 morangos picados, 2 kiwis em fatias ainda pode adicionar um limão cortado em rodelas em dois litros de água. Você vai receber alguns benefícios fantásticos e desintoxicantes do limão, bem como um impulso de nutrientes vitais, e poderosas vitaminas e minerais essenciais dos morangos e kiwis. Coloque as frutas e a água em um recipiente e deixe descansar por 2 horas na geladeira e beba durante o dia.

Água antienvelhecimento – uma ótima forma de se manter jovem e se livrar o corpo dos radicais livres e combater o envelhecimento e o câncer.  Essa é uma receita saborosa e rica em vitamina A. Esta receita sugere 2 kiwi em fatias, 2 morangos picados em dois litros de água gelada. Coloque as frutas em um recipiente de vidro com a água e deixe repousar por duas horas na geladeira.

Água de Chia – Você provavelmente está acostumada a ouvir sobre águas de desintoxicação feita de infusão de frutas e legumes, mas provavelmente não com sementes! Sementes de Chia são consideradas um superalimento, fornecendo um bom golpe de cálcio e fibras, enquanto ajuda a reduzir o apetite. Quando as sementes de chia são adicionadas à água, incham enormemente, criando uma consistência gelatinosa. Tanto o limão quanto as sementes de chia são uma fonte de fibras e antioxidantes naturais. Para fazer essa receita você vai precisar de 1 colher de sementes de chia (5 g), 1 e 1/2 copo de água (300 ml), 1 limão, 1 colher de mel (25 g). Coloque tudo em um recipiente e mexa muito bem deixe descansar por uma hora e beba à vontade.

Água de gengibre – o limão, gengibre e pepino, que ajuda a purificar o corpo, melhorando sua qualidade de vida. E deve ser ingerida em jejum todos os dias, procurando beber durante o resto do dia uns dois litros. E para preparar essa receita você vai precisar de 2 litros de água filtrada, 1 colher (chá) de Gengibre moído na hora, um pepino cortado em rodelas, um limão médio cortado em rodelas e um punhado de folhas de hortelã. Coloque tudo em um recipiente e deixe descansar por duas horas na geladeira e beba à vontade durante o dia.

Água de Vinagre de maçã – o vinagre de maçã é uma ajuda para desintoxicar e é bem acessível. Você instantaneamente pode melhorar a qualidade de um copo de água, adicionando um pouco de vinagre e proporcionando uma série de benefícios para a saúde. Ele contribui para o emagrecimento, conta com ação antioxidante, protege o fígado, previne o diabetes, câimbras, tem ação diurética e melhora as articulações e a digestão. Para preparar você vai precisar de 1 colher de mel, 1 colher de vinagre de maçã (5ml), 1 copo de água (250ml). Misture o mel, o vinagre de maçã em um copo de água morna e mexa bem para diluí-los.

Essa bebidas são muito refrescante e ajuda muito nos dias quentes e fica muito bonito em reuniões de família eles vão adorar! Experimente!

Você já experimentou fazer um plano detox com água e usando frutas e legumes? Se sim nos conte nos comentários abaixo qual é a sua preferida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco + 8 =