Utensílios que não podem faltar em sua cozinha

Quem nunca foi a uma loja da especialidade culinária e ficou maravilhada com tantos utensílios e querendo saber exatamente o que é que eles devem fazer na cozinha? É fácil ser tentado para comprar o instrumento brilhante, que lhe salta aos olhos, principalmente caro e muitas vezes desnecessários que acaba sendo esquecido na sua gaveta da cozinha ocupando espaço e só é usado uma vez a cada dois anos, ou nunca! Falo por experiência, porque adoro utensílios novos. Para que isso não aconteça com você, separei exatamente as ferramentas que não podem ficar de fora de uma boa cozinha.



Os 10 utensílios de cozinha essenciais que cada cozinha deve ter:

  1. Facas 

    Há disponíveis no mercado vários modelos e marcas sem falar o tamanho. Porém, você precisa ter apenas duas facas de boa qualidade. Uma delas é a faca do chef. Ela é grande que aborda todos os grandes trabalhos, como cortar legumes e frutas ou cortar grandes pedaços de carne ou peixe. Esta é uma faca muito versátil. A segunda é a faca de Office, apesar de pequena é ideal para trabalhos mais delicados, como desossar pedaços de frango ou retirar as sementes de uma maçã. A coisa mais importante é cuidar bem de suas facas e mantê-las bem afiada. Uma faca afiada é muito menos perigoso do que uma faca maçante, porque há menos chance de que a faca vá escorregar e cortá-la.

  2. Tábuas de corte 

    A tábua de corte é o melhor amigo da faca. Podemos encontrar tanto de madeira como a de plástico e agora também encontramos a placa de vidro. Gosto muito da madeira, no entanto, a madeira requer um pouco mais de esforço para mantê-la desinfetada e em boas condições. A placa de plástico pode ser colocada na máquina de lavar, é uma boa pedida para quem não tem tempo e o melhor é mais barata. Já as placas de vidro são bem mais higiênicas e de fácil limpeza, porém sua única desvantagem é que pode quebrar. Eu gosto de manter duas tábuas de corte, uma para legumes e frutas, outra dedicada inteiramente aos produtos de carne crua. Tenho três tábuas de madeira redondas que fica bacana para servir queijos. Você pode comprar tábuas de cores diferentes, como um vermelho para carne e um verde para legumes.

  3. Descascador de vegetais 

    É um utensílio maravilhoso! Eu tenho e não consigo ficar sem. Realmente é uma mão na roda na hora de descascar legumes e você consegue minimizar o desperdício além de ser pequeno e não ocupar muito espaço na cozinha.

  4. Colheres Grandes 

    São indispensáveis. Apesar da variedade que você pode comprar, acho que o mais inestimável são as colheres de madeira de remetem as nossas avós e podem ser usados para praticamente tudo e são usadas sobre quaisquer superfícies antiaderentes sem danificar. Você também deve considerar uma escumadeira para frituras e uma boa colher de aço inoxidável para servir.

  5. Espátulas 

    As espátulas de silicone podem executar uma variedade de tarefas e são seguras para todas as superfícies antiaderentes. Ela pode espalhar, raspar e até mesmo pegar com elas, dependendo do formato, é claro! Eu tenho e recomendo dois grandes, dois pequenos, e dois que são em forma de colher. Escolha aqueles que são resistentes ao calor, para que possam resistir a altas temperaturas. Você não vai querer que elas derretam, não é?

  6. Pinças 

    As pinças podem ser utilizadas para vários trabalhos é uma peça coringa. Eu gosto de usar pinças em vez de garfos para virar a carne na frigideira. Quando você vira a carne com um garfo você acaba furando a carne e ela libera os sucos, mas com as pinças, isso não acontece. Elas também podem ser usadas para pegar a salada, misturar e servir o macarrão e também serve para puxar coisas quentes do forno. Bom, essa parte fica para os experts na cozinha. Porém, compre pinças de boa qualidade, as melhores são as de aço inoxidável com a trave, o que as torna mais fáceis de guardar. Mas lembre-se, se for usar em superfícies antiaderentes prefira as pinças com as extremidades de silicone.

  7. Mixers 

    Os mixers são práticos e compactos e facilitam o dia a dia na cozinha. Eu tenho e adoro. É excelente quando você tem que bater porções menores e não quer sujar a batedeira ou o liquidificador. Atualmente no mercado existem modelos com vários acessórios como bater, cortar, triturar e o melhor de inox. A praticidade é que você pode usar direto na panela.

  8. Peneiras 

    Você não se lembra da peneira até o dia que você precisa de uma. Elas são indispensáveis quando você precisa escorrer legumes, escorra as massas, ou lavar frutas e vegetais na pia. Eu gosto de ter sempre uma peneira menor de mão e uma grande para você ir direto na cuba da pia.

  9. Copos de mediçãoOs copos de medição é um aliado nos preparos para que sua receita seja um sucesso. Preste atenção, pois, existem medidas que são em colheradas, os recipientes maiores com marcadores diversos e em xícaras, e são encontradas em plástico, vidro e agora em silicone e em várias cores. Para começar um conjunto de copos para medir ingredientes secos e um bom copo definido para líquidos é realmente tudo o que você precisa. E deixar sua cozinha um charme!
  10. Termômetro 

    O último e não menos importante item da minha lista é um termômetro. Ninguém quer ser a pessoa que cozinhou o peru de Natal e, em seguida, corta e descobre que ele ainda está cru no meio. Tire esse trabalho e poupe-se de constrangimentos. Você pode encontrar um que caiba direitinho no seu bolso desde os retrôs aos digitais amadores com temporizadores e outros sinos e assobios. Não há nenhuma razão para ficar sem um.

Então é isso, os 10 utensílios de cozinha essenciais que cada cozinha deve ter. É claro que existem muitos outros brinquedinhos para uma cozinha. Por hoje fico por aqui! Espero que tenha gostado e se quiser saber de mais alguma coisa sobre o mundo da cozinha é só deixar um recadinho pra mim ai embaixo. Até o próximo post.

Utensílios que não podem faltar em sua cozinha
4.6 (92%) 5 votos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × 5 =