7 dicas para não errar ao preparar o arroz

  1. Como saber se a água do arroz já secou?

    Se você ainda está com dúvida basta você retirar a panela do fogo e molhar o dedo na boca e bater do lado de fora da panela (como as passadeiras fazem para saber se está quente), se a vasilha estalar é sinal que a água já secou. Caso contrário, você deve retorna com a panela no fogo e deixar cozinhar por mais um pouco.

  2. O arroz queimou e agora?

    Você se descuidou e deixou o arroz queimar. Não se preocupe!



    A dica é cortar uma cebola ao meio e deixar dentro da panela e em poucos minutos o cheiro e o gosto de queimado desaparecerá.

    Outra forma prática para tirar o gosto de queimado é colocar um pedaço de pão branco fresco dentro da panela e em alguns minutos ele estará como novo.

    E por último transfira o arroz que não queimou para outra vasilha sem raspar o fundo da panela.

  3. Como fazer um arroz bem soltinho?

    Quem não gosta de comer aquele arroz soltinho de novela, eh? Mas para fazê-lo basta acrescentar uma colher de vinagre ou umas gotinhas de limão na água de cozimento.

    Mas que azar! O arroz empapou e para não desperdiçar, coloque a panela de arroz destampada, em uma vasilha mais alta com água fria até ¾ dela, por uns 15 minutos. Pronto!

  4. Esqueci de colocar sal no arroz, e agora?

    Reduzir o sal dos alimentos é necessário. Entretanto alguns alimentos totalmente sem sal ficam sem graça e ninguém gosta. Mas não se desespere!

    Se você já cozinhou o arroz e descobriu que se esqueceu de colocar o sal, não se preocupe! Uma dica legal é dissolver a quantidade de sal necessária em meia xícara de água e despeje devagar sobre o arroz. Tampe e leve novamente ao fogo até secar.

  5. Coloquei muito óleo no arroz, o que fazer?

    Você não percebeu e acabou virando muito óleo no arroz. Quando ainda o arroz está cozinhando coloque umas folhas de alface na água elas vão absorver o excesso de gordura. É só descartá-las e problema resolvido.

  6. Use o manjericão

    Agora se você está precisando reduzir o sal dos alimentos uma dica legal é ao invés de colocar sal no arroz substitua por um punhado de folhas frescas e picadas de manjericão o tempero substitui o sal além de dar um sabor suave. E você não sentirá tanto a falta do sal. Experimente!

  7. O arroz sobrou e ai?

    Quando sobra arroz não costumo desprezar, costumo picar bem miudinho a cenoura e vagem e fritar com meia colher (sopa) de manteiga e sal até ficarem macias, depois acrescento o arroz amanhecido, mexo até aquecer e pronto!

7 dicas para não errar ao preparar o arroz
4.8 (96.13%) 31 votos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quinze + doze =