10 Dicas que podem salvar você na cozinha

Existem algumas dicas que realmente nos salva quando cozinhamos, principalmente quando não temos muita pratica na cozinha. E para ajudar principalmente os marinheiros de primeira viagem separei 10 dicas que podem salvar você na cozinha.

1 – Como fazer Panquecas sem sujar a cozinha toda.

Frescas, caseiras panquecas são deliciosas e divertidas de fazer. Mas muitas vezes deixa uma grande bagunça em sua cozinha, e só de pensar você desiste de fazer. Pois, agora você não terá mais desculpas. Então aqui está uma maneira de fazer suas maravilhosas panquecas sem ter que lavar um prato único.

Coloque todos os ingredientes da panqueca em um saco plástico e misture com ajuda de um mix ou um fouet. Depois de tudo muito bem misturado é só você amarrar a boca do saco plástico como um saco de confeiteiro e fazer um corte na ponta do saco e fazer as panquecas em uma frigideira antiaderente com um pouco de manteiga.

2 – Como fazer camadas de bolo sem usar faca

Muitas vezes me perguntei como os confeiteiros fazem suas belas e perfeitas camadas de bolos. Sempre imaginei que precisávamos de um curso, habilidades e até vários aparatos caríssimos.  Quando descobri, que você faz sozinha em casa sem a necessidade de aperfeiçoar suas habilidades com a faca. Você só vai precisar de um fio dental, palitos e uma régua. Isso mesmo… fio dental!!!

Com a massa de bolo já assada, marque a distância com auxilio da régua e coloque um palito para não perder a marcação repita esse procedimento por toda volta do bolo. Depois de marcar, corte um bom pedaço do fio dental (limpo) e coloque sobre as marcações de palito e puxe para que o fio dental vá cortando o bolo. Você também pode usar um pedaço de linha de costura que dá certo também.

3 – Suas especiarias sempre saborosas

Armazene suas especiarias em frascos tampados e em um lugar fresco e escuro, e nunca acima de seu fogão. A umidade, a luz e calor farão com que suas ervas e especiarias percam o sabor.

4 – Aproveite as frutas e legumes da estação

As frutas e legumes da época são sempre mais em contas. E uma forma simples e para ter elas o ano inteiro é só congelá-las em sacos plásticos. Dessa forma, quando você for fazer uma bela sopa, ferver vegetais ou até aproveitar a poupa daquela fruta, você pode simplesmente puxar o saco do congelador.

5 – Ponto certo do macarrão

Sempre ao cozinhar o macarrão com molho pare o cozimento 1 minuto a menos que as instruções do pacote e termine de cozinhá-lo na panela com molho.

6 – Como retirar o odor de alho

Muitas pessoas não gostam de mexer com alho por causa do odor que ele deixa na mão. Se você é uma dessas pessoas seus problemas acabaram. Depois de trabalhar com alho, esfregue suas mãos vigorosamente na sua pia de aço inoxidável ou outro objeto de inox, por 30 segundos antes de lavá-los. Ele irá remover o odor.

7 – Fritar sem encharcar

Quando você estiver fazendo uma fritura e achar que precisa de mais óleo na panela, um truque para não deixar encharcado é adicionar o óleo em um fluxo ao longo das bordas da panela para que quando o óleo atinja o ingrediente sendo cozido, ele estará aquecido.

8 – Maionese mais cremosa

Para deixar a maionese mais cremosa e saudável, substitua metade da maionese com iogurte grego.

9 – Ervas no lugar

Quando for cortar ervas e evitar que elas saiam voando, jogue um pouco de sal sobre a placa de corte antes e só depois corte isso vai manter as ervas em seu lugar.

10 – Tempere em névoas

Sempre que for temperar carne ou peixe tempere uniformemente. Para facilitar polvilhe o sal e pimenta em forma de “névoa”. Isso irá evitar aglutinação ou acabar com muito tempero em algumas áreas e em outros não.

As dicas são simples e nós salvam muitas vezes na cozinha. Espero que gostem! Deixe seu comentário abaixo ou uma dica que podem nos salvar na cozinha.

Um grande abraço!! E muitas inspirações

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

onze − onze =